AEROPORTO ALUÍSIO ALVES RECEBEU 2,5 MILHÕES DE PASSAGEIROS EM 2015

Fonte: Novo Jornal

O Aeroporto de Natal movimentou em 2015 mais de 2,5 milhões de passageiros entre embarques, desembarques e conexões. O Terminal, inaugurado em junho de 2014, fechou 2015 com um crescimento de 2,7% comparado ao ano anterior. No período foram registrados 22.727 mil pousos e decolagens, 97,3% domésticos e 2,7% internacionais. A maioria dos voos teve como destino a região Sudeste do país.

Em 2015, entraram para o portfólio do Aeroporto dois voos com destinos nacionais (GOL para Confins, Minas Gerais e para Porto Alegre, Rio Grande do Sul), e três novas rotas para o exterior: Cabo Verde operado pela companhia TACV, Buenos Aires pela GOL e Milão pela Meridiana Fly.

Com isso, atualmente, o Terminal potiguar opera 356 voos domésticos (frequência regular semanal) para diversas cidades brasileiras e 14 frequências (semanal) internacionais para quatro destinos. O Aeroporto também foi eleito o Terminal aéreo mais limpo e mais cordial do Brasil nas pesquisas realizadas pela Secretaria de Aviação Civil, e o melhor Aeroporto brasileiro na 25º edição do Prêmio UPIS de Turismo em votação popular pela internet.