z1

SENADORES E DEPUTADOS SE REÚNEM COM PRESIDENTE DA CONAB E FAZEM COBRANÇA

Os senadores Garibaldi Alves (PMDB) e a Fátima Bezerra (PT) juntamente com os deputados federais Beto Rosado (PP) e Felipe Maia (DEM), estiveram reunidos com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Rubens Rodrigues Santos, para cobrar a volta do subsídio para o milho vendido pela companhia. 

Na pauta, da reunião que ocorreu na noite desta segunda-feira (02), estiveram o preço da venda da saca do milho de 60kgs para a agricultura familiar do Rio Grande do Norte, que hoje vende-se ao preço de R$ 38,40. Esse valor era de R$ 18,12, quando estava em vigor uma portaria interministerial que garantia subsidio do governo para os pequenos produtores, mas a portaria deixou de vigorar em dezembro de 2014.

Os parlamentares potiguares, pediram pela edição de uma nova portaria e se prontificaram em reunir outros parlamentares da bancada do Nordeste para fortalecer a causa. Ao fim da reunião os senadores e deputados sairam com a garantia que a CONAB irá fazer uma revisão no preço praticado no Estado. 

z1

{module Banner Entre Notas}