IMG_1753

EM SUA MENSAGEM ANUAL GOVERNADOR ANUNCIA CORTES DE GASTOS

Na tarde desta terça-feira (06), o Governado Robinson Faria realizou a leitura de sua primeira mensagem anual na Assembleia Legislativa. Em seu texto, o chefe do executivo disse pretender reduzir os gastos em 50%, sem que a medida afete a saúde, a educação ou segurança do Estado. Nos cinquenta por cento estão inclusos gastos com telefonia móvel e fixa, além de transmissão de dados. Tambpem serão reduzidos em 30% gastos com água, luz e insumos para o funcionamento das repartições.

Foi anunciado que ficará suspenso o empenho de novas despesas cujas dotações orçamentárias sejam vinculadas a recursos ordinários, royalties e verba arrecadada. A economia feita com a dispensa da residência oficial e outros benefícios também foram lembrados. Entrando na área economica foram mencionadas medidas de investimento no setor turístico, para a potencialização da divulgação do Estado. Na área da educação, os professores foram lembrados assim como a sua valorização. 

“Nossa confiança está na convicção de que as experiências anteriores fracassaram porque os dias de hoje exigem um novo modelo de governo, com eficiência na gestão, controle social, transparência, respeito ao servidor e valorização dos jovens”, declarou o Governador Robinson Faria. 

Fotos: Ivanízio Ramos 

IMG_1753

Mensagem_na_Assembleia_fot_Ivanizio_Ramos2

{module Banner Entre Notas}