Julian_Buna_e_Fernanda_Hammony-primeiro_lugar_categoria_Entrada_Custom

CONCURSO NOVOS TALENTOS NO FESTIVAL GASTRONÔMICO DA PIPA

Na última segunda-feira (13), aconteceu durante o Festival Gastronômico da Praia de Pipa, o primeiro dia do Concurso Novos Talentos na categoria Petiscos. Eram quatro duplas, quatro petiscos, diversas técnicas e muitos sabores. A criatividade dos participantes surpreenderam os jurados, que degustaram as preparações que tinham como ingrediente especial a Banana. 

Os chefs jurados Marcelo Lebre, Joyce Francisco, Ângelo Medeiros, Mathieu Michel e Breno Duarte, escolheram como petisco vencedor o ‘Risolito”, da dupla Julian Buna e Fernanda Hammony. O petisco foi feito com massa 70% constituída de banana da terra e com recheiro inspirado na culinária nordestina: carne de sol desfiada e refogada com cebola roxa, pimentão vermelho, alho e manteiga do sertão. O Risolito ainda acompanha um molho de legumes levemente apimentado com queijo e castanhas. 

Também foram apresentados os petiscos Medalhão seridoense, de José Lucena e José Wellington Araújo, os segundos colocados; Hambúrguer de carne com biomassa de banana verde, de Fabiano Santos e Paulo Victor Souza, em terceiro lugar; e Nanets, da dupla Lindemberg Lima e Karla Oliveira, em quarto lugar.

Fotos: Rogério Vital

Julian_Buna_e_Fernanda_Hammony-primeiro_lugar_categoria_Entrada_Custom

IMG_5034ok_Custom

0 comments on “CONCURSO NOVOS TALENTOS NO FESTIVAL GASTRONÔMICO DA PIPAAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Blog do Rodrigo Loureiro