Assemblia_Universitria_UERN_Foto_Carlos_Costa_2

GOVERNADORA PARTICIPA DA COMEMORAÇÃO DE 46 ANOS DA UERN

Rosalba Ciarlini, atual Governadora do Estado, particpou ontem da Assembléia Universitária em Comemoração pelos 46 anos de fundação da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, a UERN. A governadora é Chanceler da Universidade discursou sobre a autonomia financeira da instituição, declarou ser um passo importante para expansão e desenvolvimento do ensino superior. 

Pedro Fernandees, Reitor da UERN, também falou sobre a importância da autonomia financeira. “A UERN precisa de autonomia plena e isso inclui a parte financeira para que possamos nos planejar a curto, médio e longo prazo, por isso convocamos todos os poderes, ministério público, imprensa e conselho estadual de educação para as discussões”, declarou. 

A governadora e o Reitor estiveram ao lado do vice-reitor Aldo Gondim, do prefeito de Mossoró Francisco José Júnior, Pró-reitores, Diretores, Professores e Técnicos. A Assembleia homenageou, com a Medalha de Abolição, o ex-Reitor, Canindé Soares Queiroz, o médico e ex-Reitor Milton Marques e o economista, empresário e atual Secretário Municipal de Turismo, Rútilo Coelho. 

Assemblia_Universitria_UERN_Foto_Carlos_Costa_2

(Foto: Carlos Costa)

{module Banner Entre Notas}