AUD._PBLICA_35

CMN DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO

Por proposição dos vereadores Bertone Marinho (PMDB) e Dickson Nasser Júnior (PSDB), a Câmara Municipal de Natal realizou na manhã desta terça-feira (06) uma audiência pública para debater políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo para jovens em Natal. A iniciativa contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Educação (SME) e do Trabalho e Assistência Social (Semtas), da secretaria estadual do Desenvolvimento Econômico, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de estudantes, educadores e sociedade civil.

O vereador Dickson Nasser Júnior disse que o poder público tem a responsabilidade de estar inserido nesta discussão que visa fomentar uma mentalidade empreendedora entre a juventude. “Temos aqui um espaço para aprender com empresários e profissionais da área, conhecer exemplos de empreendedorismo que deram certo e apresentar propostas que possibilitem aos jovens vislumbrar um futuro mais promissor”, explicou.

Para o representante do Sebrae, Antônio Carlos Liberato, o empreendedor não é só aquele que tem uma empresa, mas qualquer pessoa que busca novas realizações. “No Sebrae implementamos projetos que disseminam a cultura do empreendedorismo e da cooperação a partir do Ensino Formal”, destacou. “Procuramos fazer com que nossos alunos desenvolvam a iniciativa e saibam identificar oportunidades”.

AUD._PBLICA_35

{module Banner Entre Notas|none}