0Lagoa

DEFESA CIVIL INFORMA QUE CHUVAS NÃO CAUSAM GRANDES OCORRÊNCIAS

A pesar das chuvas que caem ininterruptamente desde a madrugada desta quinta-feira, 06, a situação da cidade está sob controle, é o que informa o secretário adjunto da Defesa Civil e Direitos Humanos da Prefeitura de Natal, Urbano Medeiros. Segundo ele, além do acompanhamento habitual está sendo feito paralelamente uma vistoria geral em todas as lagoas para ver se houve algum incidente ou se alguma delas corre risco eminente de transbordamentos.

“A Semdes está fazendo o acompanhamento de sempre visto que não foi registrado nenhum sinistro na área de Defesa Civil. O que houve até o momento foi alguns alagamentos de ruas que não dizem respeito ao órgão”, revela Paulo Henrique, Chefe do Setor de Defesa Civil e Vistorias Preventivas. Ele esclarece que independente de estar chovendo ou não, a secretaria é responsável pela vistoria diária em áreas de riscos: lagoas e encostas.

Com esse objetivo, revelou que o grupo de ação e emergência da Semdes, formado por cinco pessoas que ficam de plantão 24 horas por dia, estão nesta manhã vistoriando as lagoas da Zona Norte e na parte da tarde, os reservatórios das zonas Sul e Leste. Entre as que merecem maior atenção, citou as lagoas de Pirangi, Neópolis, Carcará (na Avenida Seis) e do Preá, em Nova Descoberta.

0Lagoa

{module Banner Entre Notas|none}