ja2

AGRIPINO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO 1º LABORATÓRIO PÚBLICO DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA DO NORTE E NORDESTE

Durante a inauguração do Laboratório Público de Reprodução Assistida, na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), nesta sexta-feira (1º), em Natal (RN), o senador José Agripino (RN) ressaltou a credibilidade da instituição e comemorou o fato de os beneficiários do Sistema Único de Saúde (SUS) do estado, que sofrem com a infertilidade, poderem a partir de agora contar com os serviços do centro. “Hoje o Brasil possui mais de cinco milhões de crianças, frutos de reprodução assistida. O tratamento é caro, mas agora as pessoas mais carentes também poderão, via SUS, ter acesso a esse tipo de tratamento e lutar pelo sonho de sua família”, comemorou. 

O Laboratório, que faz parte da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), será o primeiro hospital público federal de reprodução assistida do Norte e Nordeste com atendimento exclusivo a pacientes do SUS. A expectativa é de que a partir do dia 11 de março sejam atendidos, por mês, 40 casais com problemas de reprodução. “A Maternidade Januário Cicco é símbolo de prestígio do nosso estado e reuniu colaboradores de diversas partes para um ato de pioneirismo”, frisou Agripino.

ja2

{module Banner Entre Notas|none}

0 comments on “AGRIPINO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO 1º LABORATÓRIO PÚBLICO DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA DO NORTE E NORDESTEAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!