SEMTAS EXPANDE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM NOVOS CRAS

A população natalense ganha ainda neste semestre três novas unidades do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, através da expansão dos Serviços de Proteção Social Básica do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS. Os novos CRAS de Natal serão implantados nas seguintes regiões e bairros: Região Sul – Vila de Ponta Negra; Região Leste – Mãe Luíza; e Região Norte – Lagoa Azul.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas priorizou a implantação dos novos CRAS nos bairros com maior número de famílias em situação de vulnerabilidade, respeitando também as áreas que se encontram descobertas da oferta do principal serviço que deve ser oferecido, denominado PAIF – Proteção e Atendimento Integral à Família, conforme normativas do MDS.

A primeira unidade a ser inaugurada será na Zona Norte. O bairro de Lagoa Azul é o segundo da cidade com maior número de famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade, depois de Nossa Senhora da Apresentação, também na mesma região. “Este CRAS irá beneficiar não só os moradores de Lagoa Azul, como também as comunidades vizinhas. Já temos a casa, fica em frente ao Centro Educacional Dom Bosco. A inauguração está marcada para o  dia 28 de março (quarta-feira), às 10h30, av. Guaratingueta, 682 – Conj. Gramoré.

{module Banner Entre Notas|none}