Governadora_recebe_representantes_da_cadeia_produtiva_do_Leite_-_Elisa_Elsie_1

GOVERNO DO RN DISCUTE MUNICIPALIZAÇÃO DO PROGRAMA DO LEITE E GARANTE PAGAMENTO DAS DÍVIDAS A PARTIR DE MARÇO

O Governo do Estado fechou acordo com a Fiern e com o Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do RN (SINDLEITE-RN) para quitar os débitos do Programa do Leite deixados pela gestão anterior. O acordo foi firmado em reunião nesta quinta-feira (09), na Governadoria. O valor devido, cerca de R$ 3,4 milhões, será pago em oito quinzenas, a partir de março, paralelamente ao pagamento das quinzenas do Programa do Leite 2012.

Rosalba ainda esclareceu que a municipalização do Programa do Leite não vai afetar os produtores e que vai cobrar uma prestação de contas dos municípios, além de acompanhar relatórios de acompanhamento da saúde e desenvolvimento das crianças beneficiadas. Os representantes do SINDLEITE concordaram com a iniciativa, mas disseram que é preciso capacitar as comissões municipais que distribuem o leite, para que o trabalho seja feito de maneira eficaz. Já o presidente da Fiern, Amaro Sales, disse que a estrutura do Sesi e do Senai está à disposição para capacitar as pessoas que atuam diretamente no programa.

Foto: Elisa Elsie

Governadora_recebe_representantes_da_cadeia_produtiva_do_Leite_-_Elisa_Elsie_1

{module Banner Entre Notas|none}

0 comments on “GOVERNO DO RN DISCUTE MUNICIPALIZAÇÃO DO PROGRAMA DO LEITE E GARANTE PAGAMENTO DAS DÍVIDAS A PARTIR DE MARÇOAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!