PREFEITURA DE NATAL PROMOVE FESTEJOS JUNINOS NAS ZONAS NORTE E SUL DA CAPITAL

A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), promove entre os dias 20 de junho a 03 de julho o “’Natal Forró da Gente”, nas zonas sul e norte da capital. Ao todo serão 12 dias de festa que objetivam fomentar a realização dos festejos Juninos na cidade do Natal e resgatar o forró tradicional.

Entre os dias 20 e 25 de junho, a programação dos festejos juninos será realizada no Ponto Sete, no bairro de Ponta Negra. O palco montado receberá atrações musicais locais tocando o autêntico forró a partir das19 horas e, além disso, contará ainda com um cortejo junino embalado pela sanfona que percorrerá as principais ruas do bairro no dia 24. As etapas competitivas do Forraço (Encontro Regional de Forró) – promovido pela InterTV Cabugi – também acontecem no Pólo Sete durante os dias 23 e 24. A final do Forraço acontece no dia 28 de junho, na Zona Norte.

De 28 de junho a 03 de julho, o pólo da Zona Norte contará com um palco montado no estacionamento do ginásio Nélio Dias e recebe, além das atrações musicais, o XXV XXV Festival de Quadrilha Junina da Cidade do Natal. O festival acontece entre os dias 28 de junho e 01 de julho e as finais acontecem nos dias 02 e 03 de julho. Ao todo, 95 quadrilhas participarão do festival, que irá oferecer premiação total de R$ 22 mil. Nas categorias estilizada e tradicional serão premiados os três primeiros colocados. Já na categoria cômica apenas o primeiro colocado receberá premiação.

{module Banner Entre Notas|none}