SESSÃO SOLENE HOMENAGEIA DIA DO JORNALISTA

Na manhã desta quarta-feira, 04, a Assembleia Legislativa realizou Sessão Solene referente ao dia do jornalista. A iniciativa do Presidente Ricardo Motta, foi aprovada a unanimidade dos parlamentares, e homenageou 11 jornalistas do Estado.

O Presidente lembrou da importância da parceria entre o jornalismo e as atividades de cada parlamentar em favor do Rio Grande do Norte. “Ao abrir suas portas para prestar esta justa homenagem a homens e mulheres que fizeram e fazem o jornalismo potiguar, a Assembleia Legislativa demonstra, de forma concreta, o seu respeito e a sua admiração ao trabalho incansável e parceiro daqueles que ajudam diariamente a melhorar a vida do nosso povo bem como ajudam a escrever a história do nosso Rio Grande do Norte”.

HOMENAGEADOS

Agnelo Alves – Jornalista, colunista do Jornal Tribuna do Norte, foi redator do Diário Carioca e comentarista da TV Cabugi, afiliada Rede Globo no programa Bom Dia RN. Deputado estadual pelo PDT, apresenta o programa Panorama Político, da Rádio Globo, Natal.

João Batista Machado – Jornalista, editor e colunista do jornal Diário de Natal, cinco vezes Secretário de Comunicação Social do Rio Grande do Norte e uma vez Secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Natal. Escritor e historiador, tem nove livros publicados sobre a história política do Rio Grande do Norte.

Nelly Carlos – Foi chefe de reportagem da TV Tropical (Record), é assessora de imprensa na iniciativa privada e atual presidente reeleita do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte, sendo responsável, ao lado da diretoria do Sindjorn, pela reestruturação do sindicato.

Marcos Aurélio de Sá – Jornalista, professor do curso de Comunicação Social da UFRN, empreendedor, diretor-editor do Jornal de Hoje, fundador da Revista RN Econômico, é analista econômico.

Cassiano Arruda Câmara – Jornalista, foi editor-chefe dos jornais Tribuna do Norte e Diário de Natal, Secretário de Comunicação Social no Governo Cortez Pereira, escreve a Coluna Roda Viva, desde 1972, primeiro no Diário de Natal e hoje no Novo Jornal, de sua propriedade. Professor do curso de Comunicação Social da UFRN.

Woden Coutinho Madruga – Jornalista político, foi editor-chefe da Tribuna do Norte, na qual assina a coluna Jornal do WM, onde aborda as questões políticas, culturais e o cotidiano do Estado. Duas vezes diretor-presidente da Fundação José Augusto, é professor do curso de Comunicação Social da UFRN.

Vicente Alberto Serejo Gomes – Foi editor-chefe do Jornal Diário de Natal, onde começou a escrever sua coluna Cena Urbana, atualmente no Jornal de Hoje. Cronista da cidade, é imortal da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, professor da UFRN.

Geórgia Nery – Jornalista profissional, apresentadora do Jornal do Dia, da TV Ponta Negra (SBT), é também diretora da TV Assembléia Legislativa. Geórgia Nery participou ainda de campanhas eleitorais atuando no marketing político com profissionais como Duda Mendonça e João Santana Filho.

Aluízio Alves (in memoriam) – Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais com especialização em Serviço Social, dedicou a vida profissional ao jornalismo. Foi revisor, repórter e redator do jornal A Razão e A República; Redator-Chefe e Diretor-Gerente da Tribuna da Imprensa, Rio de Janeiro; Fundador e Diretor da Tribuna do Norte; Diretor da Rádio Cabugi, da Rádio Difusora de Mossoró, e da TV Cabugi, Natal.

Dorian Jorge Freire (In Memoriam) – Jornalista mossoroense com grande destaque na imprensa nacional. Foi editor, redator e colunista político da Folha de São Paulo, editor-chefe da Tribuna do Norte, editor e colunista dos principais veículos de comunicação de Mossoró.

Luiz Maria Alves (In Memoriam) – Jornalista e Diretor, durante quatro décadas, dos Diários Associados no Rio Grande do Norte. Revolucionou o jornalismo potiguar ao implantar a impressão de modelo off-set no Diário de Natal. Também foi diretor dos Associados na Paraíba, repórter político e editor. Destacou-se pela luta em favor do meio ambiente, em especial da preservação do Parque das Dunas, que tem o seu nome.

{module Banner Entre Notas|none}