Atleta_Cludio_Germano_-_Foto_Augusto_Ratis

GARI DE NATAL VENCE 2ª CORRIDA DO COMERCIÁRIO

O Agente Ambiental de Limpeza, Claudio Germano Filho, 31, foi o vencedor da 2ª Corrida do Comerciário, promovida pelo Sistema Fecomércio, neste domingo (1) em Natal. Cláudio venceu a prova do percurso de 10km, ocorrida no bairro de Petrópolis.

Mais conhecido como Galego da Urbana, Cláudio Germano é deficiente auditivo de nascença e sempre correu na categoria dos para-atletas. Mas, por conta própria está mudando de categoria e disputando entre os corredores da categoria normal. “Eu me sinto uma pessoa sem deficiência, sou o 9º no ranking normal, da elite, e sou o 3º melhor do mundo na categoria dos deficientes auditivos”, explica, orgulhoso. Casado, pai de três filhos, morador do bairro de Mãe Luiza e corredor  desde 2001, Cláudio coleciona mais de 120 troféus disputados em Natal, no interior do RN e em vários Estados brasileiros. Cláudio orgulha-se da família que constituiu e do emprego como gari. Mas, segundo ele, o que mais o emociona é participar das corridas. Quem passa pela Via Costeira entre as 15h e 17h, costuma vê-lo treinando de domingo a domingo.

“Trabalho de manhã e treino à tarde. Eu gosto muito da minha vida, do que faço, do meu emprego, da minha família. Nunca faltei ao trabalho sem motivo e nunca apresentei atestado”, diz.

Atleta_Cludio_Germano_-_Foto_Augusto_Ratis

{module Banner Entre Notas|none}