abcdef

MISSA DE SÉTIMO DIA DO BAILARINO ROOSEVEL PIMENTA SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA

Será celebrada nesta quinta-feira, 28, às 18h, na Catedral Metropolitana, a missa de sétimo dia pelo falecimento do bailarino Roosevelt Pimenta.  O bailarino faleceu na última sexta-feira após sofrer um AVC.

A dança potiguar perdeu um importante representante, o bailarino Roosevelt Pimenta. É impossível falar de dança sem mencionar o nome de Roosevelt. Ator, bailarino e professor. Antes da dança, descobriu o teatro. Teve como mestre Sandoval Wanderley. Participou do grupo de Jesiel Figueiredo que foi o primeiro incentivador na dança. Em 1965 foi para Recife e se tornou bailarino profissional. Volta para Natal em 74 e funda a Escola Municipal de Ballet Roosevel Pimenta, que atualmente está localizada na sede da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).

Roosevel deixa como legado a popularização da dança no estado, antes restrita a um grupo com alto poder aquisitivo. Através dele, o balé clássico tornou acessível, possibilitando a formação de muitos bailarinos que conheceram e vivenciaram a dança.  Passaram pela escola quase todos os profissionais que atuam no ramo aqui no estado. O bailarino era reconhecido e referência no país. Para Fátima Sena, diretora da Escola Municipal de Ballet, a partida de Roosevel deixa uma grande lacuna por tudo o que representou e pela enorme contribuição que deixou para a dança. ‘’A perda é irreparável. Os filhos da dança ficaram órfãos’’, ressalta Fátima.

abcdef

{module Banner Entre Notas|none}