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LIANE RIBEIRO DANTAS

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Liane Ribeiro Dantas Nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde passou a maior parte da sua vida e terminei seus estudos, quando sua família resolveu mudar-se para Natal. Em Natal, além de  parte da sua família e um excelente círculo de amizades que construiu, foi onde conheceu o seu marido, Igor Ribeiro Dantas e estão casados 23 anos e tem 3 filhos:  Marcel (21 anos), Rafaella (18 anos) e Eric (16 anos). Na iniciativa privada, Liane atuou como Secretária da Gerência do BNCC, do Grupo Jessé Freire e na  Varig,  nos setores de secretária da gerência, atendimento ao público e Relações Públicas. No setor público, foi Assessora de assistência comunitária da Urbana e trabalhou ainda no setor de Relações Públicas da Prefeitura. Atualmente exerce o cargo de Assessora de Relações Públicas da governadora Rosalba Ciarlini, e é sobre esse cargo que conversamos.

Como surgiu o convite para você assumir o cargo de Relações Públicas da governadora Rosalba Ciarlini?

O convívio e a amizade fizeram a Governadora lembrar do meu nome para integrar sua equipe na Governadoria, aliada a minha experiencia na área de relacionamento com o público e organização de eventos.

Qual o papel desenvolvido por você nesse cargo?

Tradicionalmente, os órgãos públicos brasileiros têm sua imagem relacionada a conceitos como morosidade, burocracia e falta de foco na população. Nesse contexto, as atividades e funções que estou desempenhando  no Gabinete da Governadora têm um papel fundamental para tornar mais compreensivas as relações entre o governo e os cidadãos e gerar aprovação e apoio social. Integra essa missão uma intercomunicação constante da Governadora com o público interno (dirigentes dos órgãos estaduais) e com as entidades representativas dos diversos segmentos sociais, religiosos, científicos e econômicos.

Quais a maiores dificuldades que você enfrentou no primeiro momento?

A fixação entre os funcionários de uma nova mentalidade de trabalho, condizente com o ritmo da Governadora, simples, humana, objetiva e dinâmica.

Por ser um cargo muito próximo a governadora, você acaba tendo que conviver com pessoas invejosas, como você lida com isso?

A convivência com qualquer pessoa é salutar, pois aprendemos com a vida. Quanto a inveja, sinceramente não me preocupo com isso.

Você também é responsável pelo setor de cartas  e e-mails recebidos da governadora, um trabalho de grande responsabilidade e interagindo diretamente com ela. Como funciona?

Hoje chamamos este setor de “ Núcleo de Atendimento ao Cidadão “ não se resume a responder cartas e e-mails, é toda uma sistemática de inferface entre o Governo e o Cidadão, interligada com todos os órgãos governamentais, com a qual as demandas da população são atendidas. Funciona quase como uma Ouvidoria e  também proporciona a Governadora um espelho do que sua administração se apresenta para o público externo.

Nesse caso você atua em parceria com as demais secretarias para responder estas cartas?

Exatamente, as reclamações, sugestões e solicitações da população, geralmente quando não atendidas pelos canais normais de contato dos diversos órgãos, chega a Governadoria que, como última instância, repassa a demanda aos órgaos governamentais, com o acompanhamento das providências solicitadas. O retorno preciso e as soluções apresentadas nesses primeiros dias de Governo nos entusiasmam em coordenar esse trabalho.

Qual o seu maior desafio do cargo?

Atender as enormes expecativas da população e a confiança da Governadora Rosalba Ciarlini. 
 
Qual o maior prazer?

Estar participando de um Governo sério e compromissado com o desenvolvimento do Estado e a melhoria da qualidade de vida da população.

O que lhe assusta?

Nada me assusta, pois tenho plena confiança no meu potencial e conheço minhas limitações. Sei para onde e até onde vou, não preciso temer o depois.

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